segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Philippe Starck


Philippe Starck nasceu em Paris, em 18 de janeiro de 1949 e se formou na École Nissim de Camondo.


Em 1965 ganhou a competição de mobiliário de La Vilette.


Em 1968 fez parte dodesenvolvimento de móveis infláveis em parceria com L. Venturi.


Em 1969 já era o diretor de arte da Pierre Cardin onde produziu 65 peças de design exclusivo.


Trabalhou para várias empresas como: Disform, Driade, Baleri, XO e Idée.


Em 1979 fundou sua própria empresa, a Starck Productions. Já havia trabalhado como designer de produtos, de mobiliário e de interiores quando foi selecionado a desenvolver a renovação completa de apartamento pessoal do presidente de seu país,François Mitterrand.


Em 1986 tornou-se conferencista adjunto da Domus Academy, em Milão.


Ele é conhecido mundialmente pelo seu design leve e contemporâneo, tanto pela forma, quanto pelos materiais que emprega nas suas criações.


É, também, um conceituado designer francês, com uma obra multidisciplinar, que vai do design de interiores ao de bens de consumo de massas, como motos, cadeiras, mouses de computador e até mesmo escovas de dentes, rádios inovadores, pratos, penduradores para a cozinha, escorredor de massas, luminárias e tigelas.


Os trabalhos de Starck não se caracterizam por serem peças únicas de alto preço. Muitos dos seus designs são peças para o recheio doméstico e colabora freqüentemente na realização de produtos industriais em massa. As suas peças são com freqüência estilizada, de linhas finas e aspecto orgânico, e para a sua elaboração utiliza misturas e ligas de materiais pouco usuais.


Faz parte do time de designers do renomado Giovanni Alessi desde a década de 80, criando uma infinidade de objetos como o espremedor de frutas cítricas “Juici”- uma de suas mais famosas e polêmicas peças.




Na moda: A Mademoiselle Chair Dolce & Gabbana Philippe Starck Kartell

Elegante e individual, o desenho da cadeira é um clássico moderno. Bem inovador para sua casa, Philippe Starck é o designer dessa linda cadeira.



Divirtam-se aprendendo

Beijos ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário