quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Indumentária Masculina do século XIX

Fraques 1834- traje com grande lapela. Sob esta veste um colete em ponta, sendo a gola da blusa em babados, amarrados com laço de fita. Calça en matelot, marinheiro.
O outro está de fraque fechado com três carreiras de botões. Colete brocado e sob este, blusa de gola justa ao pescoço. Calças de talhe reto e sapatos baixos de ponta.

Fraque séc. XIX: grande lapela e colete fechado com carreira de botôes, terminando em ponta. Gola fechada com grande laço, que substitui a gravata. Calças de talhe reto. Capa de gola arminhada sobre os ombros e sapatos baixos de ponta. Traje muito difundido entre as décadas de 1840 e 1850.

Laço farroupilha, 1835: quatro formas de executar o laço que substituía a gravata, muito difundido entre os republicanos durante este período.

Um comentário:

  1. Hola, Teresa, desculpa o atrevimentio mas gostava de pedir-te uma ajuda. Tou a tentar fazer um laço do seculo XIX, para um disfarz de Mad hatter e nao encontro como fazer-lo. Podes-me ajudar com alguma informaçao. o meu email é ivan.garrido@gmail.com. Obrigado por anticipado. besos

    ResponderExcluir